Você está aqui: Página Inicial Assistência Classe Hospitalar

Classe Hospitalar

Jornal Classe Hospitalar - 2013A humanização veio preencher uma lacuna existente nos hospitais em todo o mundo. O trabalho multidisciplinar, que possibilita a participação de profissionais de diversas áreas no contexto hospitalar, transforma o ambiente em um lugar mais afetivo, familiar, social e inclusivo.

Nesse sentido, os hospitais vêm dedicando, cada vez mais, espaço e importância às classes hospitalares, que, embasadas na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e no Estatuto da Criança e do Adolescente Hospitalizado, têm como objetivo oferecer a continuidade dos conteúdos escolares durante a permanência dos jovens no hospital, diminuindo a probabilidade da evasão escolar, um dos maiores desafios para a educação em nosso País.                  

De acordo com a Dra. Léa Chuster Albertoni, coordenadora da Classe Hospitalar do HSP, a hospitalização, principalmente quando acontece por longos períodos, priva a criança do seu ambiente familiar e social. "Mais que objetivar o suporte pedagógico, o atendimento na Classe Hospitalar visa recuperar a socialização, o vínculo com o mundo exterior, a autoestima, a aceitação dos tratamentos médicos e a reinserção na escola de origem, colaborando na retomada do desenvolvimento evolutivo", afirma.

Equipe pedagógica

Dra. Léa Chuster Albertoni – Psicopedagoga, coordenadora da Classe Hospitalar

 

 

Ações do documento
« Novembro 2018 »
Novembro
SeTeQuQuSeSaDo
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930